• - JARDINS -

    Realizamos os desejos e necessidades dos nossos clientes desde a fase de conceção das ideias, passando pelo projeto até à construção em si. Porque o seu jardim é único e exclusivo, não deixe de o tratar como tal.
    Leia Mais
  • - JARDINS -

    Projetamos ideias que moldem a natureza envolvente de um espaço a enquadrar-se no espírito e filosofia de quem a usufrui. Porque o seu jardim é único e exclusivo, não deixe de o tratar como tal.
    Leia Mais
  • - JARDINS -

    Temos equipas profissionais para cuidar e tratar do seu jardim, de modo a que o seu espaço verde seja um espaço que possa desfrutar ao longo de todo o ano. Porque o seu jardim é único e exclusivo, não deixe de o tratar como tal.
    Leia Mais
  • 1
  • 2
  • 3

Nossos Serviços

  • 1
  • 2
  • Home

Arquitectura Paisagística

Partindo da premissa de que a função de uma empresa não é apenas ser um agente sócio-económico mas também um local onde o saber técnico tem uma função pedagógica, temos vindo a consolidar os nossos quadros técnicos com profissionais capazes de enfrentar novos desafios e através da criação de parcerias com arquitectos paisagistas temos vindo a desenvolver um novo conceito de trabalhar os espaços exteriores em habitações. Visualizar, projectar e trabalhar o espaço exterior como um todo e não como uma manta de retalhos é o nosso objectivo. Para tal temos uma área de serviços extensa que começa no projecto, passa pela construção e continua na manutenção e assistência.

Deste modo, trabalhamos o espaço exterior como um espaço integrado no seu todo em que o saber técnico é prolongado no tempo e aplicado integralmente desde o início até ao fim, permitindo deste modo criar espaços únicos à medida do gosto de cada um.

01 cortes
01 plano geral
02 planta modelacao
03 plano implantacao
04 plano pavimentos
06 plano rega
07a porm pav
07b porm muro este
Imagem3
Imagem4
TORRAO 20071017 177
TORRAO 20071017 286

Podas em Altura

As árvores e palmeiras, quando podados de forma adequada, resistem melhor a doenças sendo a poda um fator de crescimento e de equilíbrio para a espécie.

No entanto, e devido às elevadas alturas que alguns exemplares atingem, é necessário recorrer a equipamentos específicos para realizar as podas ou mesmo o abate de uma árvore ou palmeira que sofra de uma doença ou esteja em risco de queda quando sujeita a diferentes intempéries.

Para o auxiliar neste campo, prestamos vários serviços, tais como:

  • Controlo e tratamento de pragas (ex: escaravelho vermelho da palmeira)
  • Poda/corte de árvores e palmeiras com ou sem retenção de troncos;
  • Abate de Árvores e Palmeiras;
  • Fornecimento e plantação de árvores.

As palmeiras cuja infestação (Rhynchophorus ferrugineus – escaravelho da palmeira) se encontra numa fase avançada e que não têm capacidade de recuperação deverão ser abatidas no mais curto espaço de tempo, tomando as devidas precauções no sentido de evitar a dispersão dos insetos adultos para as palmeiras vizinhas.

Fot1-minJPG
Fot2-minJPG
Fot3-minJPG
Fot4-minJPG
Fot5-minJPG
Torrao 20071010 081-minJPG
Torrao 20071010 095-minJPG
Torrao 20071010 100-minJPG
Torrao 20071010 108-minJPG

Spas & Saunas


Uma massagem relaxante num banho de hidromassagem quente.

Coloque a sua banheira no jardim ou no terraço e desfrute, no Verão e no Inverno, do calor benfeitor. Dezenas de jactos massajam o seu corpo de cima para baixo.
Um estímulo para o corpo e para a mente.

Há séculos que são conhecidas as propriedades terapêuticas da água quente. Todas as banheiras têm um design ergonómico, de forma que o seu corpo adopta a melhor postura, enquanto a água faz o seu estimulante trabalho. São o resultado de uma evolução e de uma experiência de muitos anos. O conjunto da tecnologia avançada, do design ergonómico, dos materiais da melhor qualidade e de um conhecimento acumulado durante muitos anos produziram um resultado da mais elevada qualidade...

Benefícios do SPA :

  • Alivia o Stress
  • Melhora a Circulação Sanguínea
  • Controla os Diabetes
  • Cura as Insónias
  • Permite exercício de baixo impacto para ossos e músculos
  • Renova o seu estado físico
  • Atenua Dores e Artrites
  • Alivia Dores e Cansaço Muscular

Os SPAS TORRÃO VIVO foram concebidas para o uso exterior, tanto no Verão como no Inverno. Foram desenvolvidas para os climas mais severos. A fiabilidade, o consumo económico e a facilidade de uso estão garantidos, também em climas mutantes.

Algumas características:

  • Hidroterapia

    A massagem é benéfica para o corpo e para a mente.

    Todas as banheiras têm um design ergonómico, de forma que o corpo adopta a melhor postura enquanto a água faz o seu estimulante trabalho. Graças aos jactos de massagem, o stress e as dores musculares desaparecem. A imersão em água quente dilata os vasos sanguíneos, de modo que a corrente sanguínea chega até aos pontos mais extremos do corpo. Isso faz diminuir a pressão sobre o coração.

    Os jactos de água quente estimulam os músculos enquanto você se descontrai.

    A pressão ascendente elimina a pressão acumulada nas partes mais cansadas do corpo. Cada banho terapêutico reduz as inflamações e elimina a dor em casos de inflamação de articulações; cura a dor de cabeça provocada pelos esforços físicos e ajuda-o a recuperar-se mais depressa das dores musculares.

  • Jactos de água

    Uma massagem é um movimento realizado sob uma certa pressão. Este movimento pode ser giratório ou pulsátil. Este efeito é obtido mediante diferentes classes de jactos. Cada banheira é dotada do sistema de jactos terapêuticos mais avançado do momento. Os jactos dispõem de uma potente circulação de água, para poder massajar em profundidade a maioria das partes do corpo. Assim também se chega a todos os tecidos e músculos.

    A força dos jactos é graduável, desde uma suave e relaxante corrente até a uma massagem forte e dirigida, para descontrair os músculos cansados e doloridos.

    Ao princípio, os jactos são dirigidos de forma estratégica aos lugares onde são mais necessários e de maneira a chegarem bem ao corpo. Ao mesmo tempo, é possível regular os jactos, suaves ou fortes, com movimentos giratórios ou pulsáteis.

  • Terapia de Ar

    Assim como a água, é possível utilizar o ar para dar uma massagem terapêutica. A Sunbelt Spas oferece-lhe um injector de ar opcional para todas as banheiras. Com este injector introduz-se ar relaxante na banheira, por meio de diferentes jactos de ar.

    Esta massagem é mais suave e agradável do que a da água. Ao contrário de outras banheiras que introduzem ar frio do exterior, as banheiras Sunbelt utilizam o ar quente da própria banheira. As bombas e o esquentador fornecem o ar quente.

  • A técnica

    Oferecemos-lhe a melhor qualidade mediante a combinação da mais avançada tecnologia e de um óptimo processo de fabrico em banheiras de hidromassagem. Cada banheira foi desenvolvida para um uso fácil, uma longa duração e uma utilização sem manutenção.

Saunas

Com uma Sauna de infravermelhos poderá desfrutar do calor confortavelmente na sua própria casa e também melhorar a sua saúde. A temperatura de uma sauna varia entre os 40 e os 60 Cº, pelo que a respiração de torna mais fácil que numa sauna tradicional.

A sauna também tem a capacidade de aliviar as dores musculares, artrites e reumatismo, optimizar a circulação sanguínea, reduzir a celulite, o stress e o cansaço e também de melhorar a condição da sua pele. São utilizadas placas de carbono, sendo a mais recente tecnologia neste tipo de saunas, estas irradiam ondas infravermelhas e os aquecedores de carbono permitem um consumo energético mais eficiente na medida em que apresentam consumos muito inferiores aos comuns e se dissipam de forma óptima em toda a cabina.

Clique aqui para ver o nosso catálogo online de saunas »

Relva sintética

A RELVA SINTÉTICA É UMA ALTERNATIVA ECONÓMICA?

Vantagens, desvantagens e modo de aplicação

A relva sintética e a sua popularidade estão em crescimento e é cada vez mais utilizada em diversos espaços, desde escolas, recintos desportivos, jardins residenciais, por todo o mundo e em todos os climas, com todas as suas vantagens, desvantagens e garantias. A relva artificial ou sintética é uma solução com uma manutenção que não apresenta dificuldades, é resistente e não sofre com as alterações climatéricas. Essa é uma vantagem clara em comparação com o que acontece com um relvado natural. Mas não é a única. E nem tudo são benefícios. Conheça as suas vantagens, desvantagens, possibilidades de aplicação e garantias.

VANTAGENS

As principais vantagens podem-se dividir em dois grupos, a vantagem económica e a vantagem do tempo. A vantagem económica, faz-se sentir com maior incidência no custo da água (para rega diária) e nos custos associados à manutenção do jardim. Um relvado natural, dependendo do tipo de clima e do tipo de relva, pode exigir mais do que uma rega diária e necessita de cuidados periódicos, incluindo a utilização de adubos, herbicidas, pesticidas, máquinas, ferramentas, entre outros custos. A vantagem referente à disponibilidade tempo, pode dividir-se em dois campos. O primeiro e mais imediato, o tempo que gastaria (tradicionalmente) ao sábado de manhã, para cuidar e tratar da sua relva, que pode ser aproveitado para cuidar dos canteiros, ou mesmo para passear com a sua família. O segundo está relacionado com a meteorologia, um fator por vezes menosprezado quando se planeiam este tipo de aquisições. Um jardim com relva sintética, uma opção que tem vindo a ganhar adeptos nacionais ao longo dos últimos anos, permite-lhe em estações mais invernosas, uma recuperação mais rápida e um escoamento das águas das chuvas mais eficaz, permitindo em pouco tempo voltar para o seu jardim exterior e disfrutá-lo sem ter que se preocupar com todos os cuidados que teria numa situação com relva natural.

DESVANTAGENS

As desvantagens resumem-se a duas: - A primeira incide no facto da relva sintética aquecer quando exposta (diretamente) ao sol. A forma de compensar esse sobreaquecimento é regando um pouco a superfície da relva, arrefecendo-a rapidamente e automaticamente. Este arrefecimento é útil para quando vai ser utilizada. Caso não haja essa utilização premente, não se justifi ca a utilização de qualquer tipo de rega ou arrefecimento. - A segunda é referente às junções entre tapetes. Não raras vezes os trabalhos realizados em relva sintética ficam com as juntas denunciadas, tornando o aspeto final do trabalho realizado em relva sintética, menos apelativo. As junções entre tapetes, são atenuadas ou completamente despercebidas, com tapetes de relva sintética de gamas mais elevadas e de melhores qualidades. Em alternativa, o leitor pode socorrer-se da experiência de equipas de aplicação de tapetes de relva sintética. Veja na página seguinte: Garantia e durabilidade

GARANTIA E DURABILIDADE

As relvas sintéticas de gama elevada, de forma generalizada, têm uma garantia de fábrica que pode variar entre os 5 e os 8 anos, sendo que a sua durabilidade pode chegar aos 35 ou 40 anos, dependendo dos fatores climatéricos e da utilização imposta a estes tapetes.

APLICAÇÃO DA RELVA SINTÉTICA

No fundo, a aplicação da relva sintética é um trabalho de bricolagem, sendo o grau de espectativas do resultado final equivalente ao conhecimento e empenho do seu aplicador. As partes mais complicadas no trabalho de aplicação são o elevado peso dos tapetes, exigindo sempre mais do que uma pessoa para o manuseamento e aplicação, o tratamento/afinação/colagem das juntas para as tornar o mais despercebidas possível e os cortes e redireccionamento dos tapetes, em especial no seu perímetro. Em resumo, qualquer espaço pode ser alvo de uma restruturação em relva sintética, sendo o modo de fixação ao solo dos tapetes, variável conforme as exigências.

ONDE SE PODE APLICAR

Cada vez mais surge uma procura por parte dos clientes, para colocação e aplicação de relva sintética em espaços como varandas e terraços, dando um pouco de ar do campo a espaços tendencialmente mais confinados e urbanos. O aparecimento da relva sintética em terraços abre uma nova janela de oportunidade aos clientes, para investirem o seu tempo no cultivo e manutenção de alguns elementos florais nos seus terraços, criando espaços com mais vida. Jardins tradicionais em relva natural ou noutros tipos de resolução, são sempre pontos de partida para espaços em relva sintética. Em espaços adjacentes de piscinas ou espaços de lazer, a relva sintética tornou-se uma solução cómoda, eficaz e rentável.

Jardins

A nossa filosofia de trabalho consiste nestes três elementos: projectar, construir e manter. O resultado final tem de ser o mesmo - independentemente do tamanho do projecto em questão - qualidade e satisfação do cliente. Se procura uma equipa eficiente e profissional para cuidar do seu espaço, contacte-nos já

A Equipa Torrão Vivo

Projectamos

Projectamos ideias que moldem a natureza envolvente de um espaço a enquadrar-se no espírito e filosofia de quem a usufrui.

Construímos

Realizamos os desejos e necessidades dos nossos clientes desde a fase de concepção das ideias, passando pelo projecto até à construção em si no terreno.

e Mantemos

Temos equipas profissionais para cuidar e tratar do seu jardim, de modo a que o seu espaço verde seja um espaço que possa desfrutar ao longo de todo o ano.

Decks & Carpintaria


Reza a história que já Jesus era carpinteiro. Esta arte antiga exige profundas noções de geometria e assim um conhecimento perfeito sobre o modo de trabalhar com as madeiras no seu estado natural, permitindo assim as mais variadas construções, tanto a nível estético e ornamental como em conforto e funcionalidade.

Criamos e instalamos :

  • Decks - Aspecto natural e os benefícios da madeira.
  • Vedações - Proteja e limite o seu espaço exterior
  • Pérgolas - Se o Sol ou a chuva não lhe dão tréguas, é altura de pensar numa pérgola.
  • Muros de Retenção - Estabilidade estrutural e protecção aos ataques climatéricos.
    Contacte-nos para saber informações adicionais. Clique aqui »

 

O que podemos fazer

  • Manutenção de espaços verdes
  • Manutenção de sistemas de rega
  • Manutenção de relva sintética
  • Manutenção de Spas e Saunas
  • Assistência técnica de espaços verdes
  • Assistência técnica de sistemas de rega
  • Assistência técnia a relva sintética
  • Projectos de Arquitectura paisagística
  • Construção de espaços verdes
  • Construção de sistemas de rega
  • Implementação de relva sintética
  • Podas em altura
  • Colocação de Spas e Saunas

Portfolio

  • All
  • Arq. Paisagística
  • Escadas
  • Jardins
  • Podas
  • Relva Sintética
  • Default
  • Title
  • Date
  • Random

Como encontrar-nos?

Sobre a Torrão Vivo

A Torrão Vivo encontra-se sediada na Foz do Arelho desde a sua fundação e dedica a sua atividade à construção e manutenção de espaços verdes desde o ano de 2000, altura em que abriu as suas portas para o mercado. Executando diversos projetos nesta área, pauta-se por valores como o compromisso, a honestidade e a orientação a resultados conseguindo estabelecer uma relação de confiança com os seus clientes.

Leia Mais

Contactos

Torrão Vivo

Quinta da Foz

Foz do Arelho - Portugal

+351 262 978 506

     969 785 047

torraovivo@gmail.com

Mo-Fr: 9.00 - 18.00